Quem Somos

O Laboratório de Circulação, Transporte e Logística se constitui como espaço de interação entre pesquisadores, professores, estudantes e comunidade oferecendo suporte para atividades de pesquisa, ensino e extensão devidamente reconhecidas pelo colégio departamental.

A motivação para criação desse novo núcleo remete ao Grupo de Estudos em Desenvolvimento Regional e Infraestruturas (GEDRI) criado e coordenado pelo Prof.Dr. Márcio Rogério Silveira no ano de 2005. O mesmo com características multidisciplinares e interinstitucionais congregou pesquisadores de diferentes regiões do país: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O grupo foi certificado pelo CNPq no ano de 2005 e reúne pesquisadores da Universidade do Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), da Universidade Estadual Paulista (UNESP), da  Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e  Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).

Nesses anos de existência foram realizadas ininterruptas pesquisas pelo grupo em temas relacionados à Geografia Econômica, como: circulação, transportes, logística e infraestruturas. Muitos desses projetos contaram com financiamento das duas maiores instituições de fomento do Brasil: CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).